Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro quer “toda restrição que puder” às bebidas alcoólicas

Osmar Terra (Desenvolvimento Social) é autor de texto que endureceu penas para traficantes

Brasil|Do R7

Ex-deputado federal Osmar Terra quer barrar consumo de álcool
Ex-deputado federal Osmar Terra quer barrar consumo de álcool Ex-deputado federal Osmar Terra quer barrar consumo de álcool

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB-RS), defende “toda restrição que puder” para o consumo de bebidas alcoólicas.

Médico cardiologista, Terra foi o autor do projeto de lei que mudou a Lei Nacional Antidrogas em 2013, que endureceu a pena para traficantes de entorpecentes e prevê a internação compulsória de dependentes químicos.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Terra vai trocar os membros da pasta que discutem políticas antidrogas por outros que são contrários à legalização de entorpecentes.

Segundo o jornal, Terra, que foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul no governo de Yeda Crusius, acha que o governo Dilma foi omisso na questão e afirma que existe uma epidemia no País.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

Terra é crítico ferrenho da liberação do consumo de bebidas alcóolicas em estádios de futebol. Na época da Copa do Mundo de 2014, quando a bebida alcóolica foi liberada nas arenas brasileiras, o então deputado federal foi claro.

— Não acredito que lobby da bebida alcoólica, intermediado pela Fifa, consiga colocar de joelhos o Governo e o parlamento brasileiro. Se não tivéssemos decidido soberanamente tal assunto no parlamento, poderíamos entender, mas recuar é inadmissível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.