Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher do ex-presidente Lula passa por procedimento para estancar sangramento do cérebro

Médico da família afirma que Marisa Letícia está sendo submetida a uma arteriografia cerebral

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não
Médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não Médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não

O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cardiologista do hospital Sírio-Libanês, afirmou na tarde desta terça-feira (24) que a esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, está passando por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.

Segundo Kalil, ainda não há previsão para a conclusão do procedimento, mas, assim que for encerrado, um boletim será divulgado com o quadro da ex-primeira-dama. O médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas".

Kalil afirmou que Marisa teve um aneurisma, uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e do sangramento. 

— Nesse momento ela está no procedimento, uma arteriografia cerebral. [...] Ainda são dados preliminares, sofreu um aneurisma, uma pequena anormalidade, uma deficiência na dilatação da artéria do cérebro. Teve um rompimento e aí teve sangramento.

Publicidade

O médico disse também que a ex-primeira-dama chegou consciente ao Sírio-Libanês e está acompanhada do ex-presidente e outros familiares.

ENTENDA O QUE É AVC, O DERRAME

Publicidade

Marisa sofreu um sangramento cerebral no apartamento onde reside, em São Bernardo do Campo, por volta das 15h15 desta terça-feira (24). Ela deu entrada no Hospital Assunção, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser levada para o Sírio.

Nas redes sociais, assessores do ex-presidente Lula publicaram uma mensagem para informar sobre a hospitalização da ex-primeira-dama e desejar uma breve recuperação de Marisa.

Queria que “enfiassem as panelas no c...”, afirma mulher do ex-presidente Lula em áudio vazado

Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa Foto: Roberto Stuckert Filho

Posted by Lula on Tuesday, January 24, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.