Na TV, Aécio Neves não assume candidatura à presidência, mas diz que vai "rodar o Brasil"
Senador ainda avaliou o atual cenário do País e apontou problemas, como a educação
Brasil|Do R7
Em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta quinta-feira (23), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não admitiu que vai concorrer às eleições presidenciais no ano que vem. Ele falou que “não bota o carro à frente dos bois”, mas que quer viajar pelo País, antes mesmo de anunciar a pré-candidatura.
— Eu vou rodar antes disso. Como presidente do partido, estou com convites de toda parte. Eu tenho muita vontade, tanto de conhecer mais o Brasil, de ouvir mais das pessoas [...] Estamos querendo sugestões, ouvir as pessoas e também falar.
Ao avaliar o atual cenário do País, o senador elogiou algumas iniciativas do ex-presidente Lula, mas resumiu:
— O Brasil não está bem, Ratinho. A propaganda oficial do governo está boa.
Aécio Neves lança campanha contra inflação como alternativa ao slogan de Dilma
PSDB prepara superexposição de Aécio Neves
Aécio falou sobre saúde e segurança pública e também criticou o ensino brasileiro.
— Nós estamos lá atrás nos rankings internacionais de qualidade da educação. Aqui na América do Sul, nós só temos a maior média de permanência do aluno [na escola] do que o Suriname.
O senador também anunciou que vai apresentar um projeto de lei na área de segurança pública. Ele quer aumentar em três vezes a pena de grupos criminosos que utilizam menores de idade. Aécio ainda elogiou o projeto apresentado ao Congresso pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que torna mais rigorosas as internações para adolescentes que cometerem atos infracionais graves, como assassinatos, por exemplo.