Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras ficará abaixo da meta de produção de petróleo no Brasil em 2014

Brasil|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que sua meta de aumentar a produção de petróleo no Brasil em 2014 em cerca de 7,5 por cento não será cumprida, alegando atrasos na entrega de plataformas próprias e necessidade de obras, entre outros fatores.

A petroleira estabeleceu, ainda no início do ano, uma meta de elevar seu bombeamento em 7,5 por cento ante 2013, com margem de um ponto percentual para mais ou para menos.

No entanto, agora companhia estima aumento de 5,5 a 6 por cento na produção este ano, segundo apresentação divulgada pela empresa durante uma conferência com analistas, no Rio de Janeiro.

Em 2013, a Petrobras produziu em média 1,931 milhão de barris de petróleo por dia no país.

Publicidade

A companhia justificou a produção abaixo da meta citando atraso na entrega de plataformas próprias e necessidade de obras à bordo, atrasos nos processos de licenciamento e na interligação de alguns poços.

Em agosto, uma fonte do governo federal já havia dito à Reuters que a Petrobras não conseguiria atingir sua meta devido a atrasos na entrada em operação de algumas plataformas.

Publicidade

Até pelo menos setembro, membros da diretoria da Petrobras ainda insistiam que a meta de produção estabelecida no início do ano seria cumprida.

None

(Por Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.