Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF desmonta esquema de tráfico de drogas e busca 46 suspeitos em seis Estados

Operação Piloto cumpre também 53 mandados de busca e apreensão em SP, PR, MS, ES, SC e SE

Brasil|Do R7

Foram apreendidas 49 toneladas de maconha e 393 kg de cocaína
Foram apreendidas 49 toneladas de maconha e 393 kg de cocaína Foram apreendidas 49 toneladas de maconha e 393 kg de cocaína

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta segunda-feira (2) a operação Piloto, com o objetivo de prender os chefes de um grande esquema internacional de tráfico de drogas nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com o Paraguai,.

Ao todo, policiais federais cumpriram 46 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão, em 24 municípios de seis Etados, todos expedidos pela 1ª. Vara da Justiça Federal em Umuarama. Cerca de 250 policiais federais trabalham no cumprimento dos mandados nos seguintes lugares:

As investigações tiveram início no mês de maio de 2013, quando foi identificado um empresário do ramo de transportes, da cidade de Umuarama, que estaria utilizando parte da frota para transportar grandes quantidades de maconha, escondidos em meio a cargas de sofás e cadeiras. A droga vinha do Paraguai e era levada para o Estado de São Paulo.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Com o avanço das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional formada por 16 quadrilhas de tráfico de drogas operando a partir de Umuarama. Essas quadrilhas compravam grandes quantidades de maconha, cocaína, crack, armas de fogo e munições, transportavam tudo para o território brasileiro e depois distribuíam nos grandes centros consumidores, principalmente no Estado de São Paulo.

Ao longo dos sete meses de trabalhos, já foram efetuadas 67 prisões em flagrante em três Estados — PR, MS e SP — e apreendidas 49 toneladas de maconha, 393 kilos de cocaína, 125 kilos de crack, 8.025 comprimidos de ecstasy, 5 fuzis, 6 pistolas, 1 revólver, 3 espingardas

Os presos serão recolhidos a estabelecimentos penitenciários nos Estados do Paraná e São Paulo onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.