Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF questiona Temer sobre um certo "Edgar"

Personagem ganhou destaque entre 82 perguntas ao presidente

Brasil|

Ligação de Michel Temer com "Edgar" intriga PF
Ligação de Michel Temer com "Edgar" intriga PF Ligação de Michel Temer com "Edgar" intriga PF

A Polícia Federal perguntou a Michel Temer sobre um certo "Edgar". É a 47ª indagação, de um total de 82 questionamentos ao presidente, alvo de inquérito na Operação Patmos por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A PF quer identificar o personagem que teria proximidade com o peemedebista.

"Vossa Excelência tem alguém chamado 'Edgar' no universo de pessoas com quem se relaciona com certa proximidade?", perguntam os delegados federais.

Os policiais insistem. "Se sim, identificar tal pessoa, mencionando a atividade profissional."

O questionário avança para campo eleitoral. A PF quer saber do presidente se o tal "Edgard" tem "eventual envolvimento na atividade partidária, descrevendo ainda a relação que com ele mantém".

Publicidade

O extenso questionário chegou às mãos do presidente nesta segunda-feira (5). Seu advogado, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira, disse que Temer não vai responder a todas as indagações.

O presidente irá silenciar sobre o conteúdo do áudio da conversa dele com o empresário Joesley Batista, da JBS, na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu.

Nesse encontro, gravado por Joesley, Temer ouviu do seu interlocutor — que fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República — uma sucessão de crimes, como pagamento de mesada de R$ 50 mil para o procurador da República Ângelo Goulart, mas não tomou nenhuma medida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.