Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMDB vai presidir e PT deve relatar CPI da Petrobras

Senador Eunício Oliveira (CE) confirmou informação, mas ainda não tem nome para a função

Brasil|Da Agência Senado, com R7

Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) informou que seu partido deverá ficar com a presidência da CPI da Petrobras na Casa
Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) informou que seu partido deverá ficar com a presidência da CPI da Petrobras na Casa Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) informou que seu partido deverá ficar com a presidência da CPI da Petrobras na Casa

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou nesta quarta-feira (30) que o seu partido vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que vai investigar as denúncias de irregularidades na Petrobras. Mas o líder do PMDB não divulgou ainda o nome do senador que vai presidir os trabalhos da CPI.

Com essa escolha, a relatoria coube ao PT. O líder do partido, senador Humberto Costa (PE), disse que "a maior probabilidade" é que o relator seja o senador José Pimentel (PT-CE).

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), autorizou a criação de duas investigações: a CPI exclusiva do Senado, que será presidida pelo PMDB e relatada pelo PT, e a CPMI, que inclui tanto deputados como senadores.

Mais cedo, Renan informou que cabe às lideranças dos partidos a indicação dos nomes da CPI mista, mas, se eles não o fizerem, essa tarefa caberá a ele mesmo. O prazo para os parlamentares apontarem os membros termina na terça-feira (6).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.