Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Presidente da Câmara convoca reunião de líderes para discutir polêmica de Feliciano 

PSC decidiu nesta terça-feira (26) manter deputado à frente da Comissão de Direitos Humanos

Brasil|Marina Marquez, do R7, em Brasília

Henrique Alves quer uma solução harmoniosa entre a Câmara e a Comissão
Henrique Alves quer uma solução harmoniosa entre a Câmara e a Comissão

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), convocou para as 19h desta terça-feira (26) uma reunião de líderes partidários para discutir o impasse e tentar uma solução para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa.

O PSC decidiu hoje que o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) vai continuar à frente da comissão, mesmo diante dos protestos que têm impedido o órgão de trabalhar.

— Não era esta a indicação da semana passada [do PSC sobre Feliciano]. Era a de buscar uma solução que harmonizasse a Casa e a CDH.

Alves já tinha se manifestado nesta terça sobre o impasse que foi criado desde o início do mês, quando Feliciano foi eleito para presidir a comissão. Ele disse que a situação estava "insustentável" e que aguardava uma resposta do partido sobre uma possível mudança.


O vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, reiterou o apoio a Feliciano, disse que ele é "ficha limpa" e que o partido não abre mão da indicação.

— Quero pedir respeitosamente que as lideranças de partidos da Casa respeitem a indicação do PSC. Informamos aos senhores que o PSC não abre mão da indicação feita. O deputado Marco Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão, é um deputado ficha limpa, tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Na próxima quarta (27), Feliciano deve tentar novamente conduzir os trabalhos da comissão. Na última semana ele se irritou com os protestos e abandonou a sessão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.