Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso há 19 dias, Renato Duque deixa prisão em Curitiba

Ex-diretor de Serviços da Petrobras foi preso na sétima fase da operação Lava Jato

Brasil|Do R7

Renato Duque sai da carceragem da PF na tarde desta quarta-feira
Renato Duque sai da carceragem da PF na tarde desta quarta-feira Renato Duque sai da carceragem da PF na tarde desta quarta-feira

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque acaba de deixar a carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR). Duque estava no local desde o dia 14 de novembro, quando foi preso na sétima fase da operação Lava Jato.

O ex-agente público teve sua prisão temporária transformada em preventiva após novas denúncias feitas por outros presos na ação da polícia. A medida foi tomada no dia 18 de novembro, pelo juiz federal Sérgio Moro.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Ministro do STF revoga prisão preventiva de Renato Duque

Publicidade

Duque fica proibido de mudar de endereço sem autorização, e também não poderá deixar o País, tendo de entregar o passaporte.

A operação

Publicidade

A operação Lava Jato foi iniciada em 17 de março de 2014, mas já chegou dezembro e a investigação da PF está na sua sétima etapa e vai prosseguir.

Dezenas de empresários, lobistas, doleiros, ex-funcionários da Petrobras e agentes públicos são alvos da operação. Muitos deles já estão atrás das grades.

Publicidade

A investigação apura um suposto esquema criminoso que envolve a Petrobras e teria movimentado mais de R$ 10 bilhões em transações financeiras ilegais. Entre os principais crimes, estão lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas.

A arte abaixo traz todos os detalhes da operação. Navegue e entenda o complexo jogo de interesses entre os envolvidos no esquema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.