Brasil Quadro de saúde piora e Sarney é transferido para UTI

Quadro de saúde piora e Sarney é transferido para UTI

Senador apresentou febre e tremores e teve um "derrame pleural bilateral" 

  • Brasil | Do R7

Senador teve uma piora no quadro de saúde e foi para a UTI

Senador teve uma piora no quadro de saúde e foi para a UTI

Antonio Cruz/18.12.2012/ABr

O senador José Sarney (PMDB-AP) apresentou uma piora no quadro de saúde, na noite desta quinta-feira (1º), e foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Com febre e tremores, Sarney passou por exames laboritoriais e de imagem e foi constatado um "derrame pleural bilateral" e "uma nova opacificação da base do pulmão direito".  

Sarney passou mal durante o casamento de uma das netas em São Luís (MA) na madrugada do último domingo (28). Após o diagnóstico de infeccção respiratória aguda, ele ficou internado durante três dias no hospital UDI.

Leia mais notícias de Brasil

Na manhã de quarta-feira (31), o senador recebeu alta e viajou para São Paulo para ser tratado pelo infectologista David Uip, no Sírio-Libanês.

Sarney tem 83 anos de idade e quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Leia a íntegra do boletim:  

"​Boletim Médico

01/08/2013 22h45  

No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem.  

As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito.  

Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.  

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira              Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão"

Últimas