Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço na segurança do RJ será de 10 mil agentes, diz ministro

Exército, Marinha e Aeronáutica vão enviar 8.500 homens ao Estado

Brasil|Do R7

Jungmann afirmou hoje que é "decisivo e fundamental para o sucesso a participação da sociedade"
Jungmann afirmou hoje que é "decisivo e fundamental para o sucesso a participação da sociedade" Jungmann afirmou hoje que é "decisivo e fundamental para o sucesso a participação da sociedade"

O Estado do Rio de Janeiro vai receber cerca de 10 mil homens para reforçar a segurança no Estado, informou nesta sexta-feira (28) o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

— Nós temos mais de 10 mil homens que estão a postos, atuando em toda a região metropolitana.

São 8.500 homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Os outros agentes virão da Força Nacional (620), da Polícia Rodoviária Federal (380) e das forças de segurança locais (740).

envio das Forças Armadas para o Rio foi autorizado pelo presidente Michel Temer (PMDB) hoje à tarde.

Publicidade

O ministro da Defesa lembrou que, nas "operações anteriores, os cariocas sentiam uma sensação muito justa de segurança, porém, quando retirávamos, voltava aquela situação de medo, vunerabilidade e orfandade anterior".

— Essa operação visa chegar ao crime organizado, suas cadeias de comando e aos seus meios para poder então reduzir sua capacidade operacional. [...] Estamos repetindo a fórmula das Olimpíadas, que teve muito sucesso.

Jungmann reforçou o caráter surpresa, sem prazo determinado para terminar: "É decisivo e fundamental para o sucesso de tudo isso a participação ativa e o diálogo com a sociedade. [...] O Rio quer segurança e paz".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.