Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relator de denúncia contra Temer deve ser escolhido nesta quinta

Presidente da CCJ anunciou que denúncia será analisada em único processo

Brasil|Da Agência Câmara Notícias

Relator da denúncia deve ser escolhido nesta quinta (27)
Relator da denúncia deve ser escolhido nesta quinta (27) Relator da denúncia deve ser escolhido nesta quinta (27)

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), declarou nesta quarta-feira (27) que o relator da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer deve ser escolhido nesta quinta-feira (28), logo depois da reunião dos líderes partidários no colegiado, marcada para as 9h30.

Além do relator, eles devem decidir detalhes do procedimento a ser adotado na denúncia. Pacheco disse que os procedimentos devem seguir os mesmos trâmites da primeira denúncia.

Ainda de acordo com Pacheco, a denúncia contra o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) será analisada em um único processo, com um único relator, acatando a decisão da Secretaria-Geral da Mesa.

“Seria estranho, pela natureza do crime [organização criminosa] que houvesse interpretações diferentes dadas por mais de um relator, então o melhor é que seja um único parecer”, declarou ele.

Publicidade

A decisão foi uma resposta para o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), que pediu para que as penas fossem individualizadas e que o processo fosse desmembrado. “Não faz sentido obrigar que os deputados tenham uma única posição sobre os três casos”, disse Molon.

De acordo com o presidente da CCJ, o relator designado pode propor parecer diferente para cada acusado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.