Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renan Calheiros também usou aeronave da FAB para fins particulares, segundo jornal

Presidente do Congresso teria requisitado avião para ir a um casamento, diz Folha

Brasil|Do R7

Presidente do Congresso usou avião da FAB para ir a casamento de filha de colega em época de discussão sobre transparência e ética
Presidente do Congresso usou avião da FAB para ir a casamento de filha de colega em época de discussão sobre transparência e ética Presidente do Congresso usou avião da FAB para ir a casamento de filha de colega em época de discussão sobre transparência e ética

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), também usou aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para fins privados, assim como o colega parlamentar Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o político requisitou um avião para ir de Maceió (AL) a Porto Seguro (BA) para participar do casamento da filha mais velha de Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.

A aeronave de modelo C-99 saiu da capital de Alagoas às 15h do dia 15 de junho, um sábado, e retornado da Bahia às 3h do domingo seguinte. O jornal confirma as informações com a FAB.

A legislação brasileira determina que aviões só podem ser solicitados por autoridades em casos de segurança e emergência médica, viagens a serviço ou deslocamento para o local de residência permanente.

Publicidade

Leia mais notícias Brasil e Política

Presidente da Câmara devolve R$ 9.700 à União após dar carona a parentes em avião da FAB

Publicidade

Antes do presidente da Câmara, outros políticos já pegaram carona no dinheiro do povo

Procurada pela reportagem do R7, a assessoria do Senado não havia retornado o contato até a publicação desta matéria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.