Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo, Messi e Griezmann são finalistas de prêmio da Fifa de melhor do ano

Brasil|

ZURIQUE (Reuters) - O francês Antoine Griezmann se juntou nesta sexta-feira a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na lista de finalistas para o prêmio da Fifa de melhor jogador do ano.

Ronaldo ajudou Portugal a vencer a Euro 2016, embora tenha sido alvo de críticas durante o torneio e se lesionado no início da final contra a França, além de ter conquistado a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Messi liderou a seleção da Argentina até a final da Copa América Centenário, na qual os argentinos perderam para o Chile, e venceu a Liga Espanhola com o Barcelona.

Irritado com a diretoria da Associação Argentina de Futebol (AFA), ele chegou a anunciar brevemente sua aposentadoria da seleção, mas depois voltou atrás.

Publicidade

Griezmann, atacante do Atlético de Madri, conseguiu uma vaga entre os finalistas após sua performance pela França na Euro 2016, deixando de fora o brasileiro Neymar, que foi o terceiro indicado no ano passado.

Ronaldo e Messi dividem o prêmio desde 2008, com Messi vencendo cinco vezes e Ronaldo três, e é a sexta vez consecutiva que ambos estão entre os três finalistas.

(Reportagem de Brian Homewood)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.