Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roseana Sarney alega problemas de saúde e renuncia ao governo do Maranhão

Sucessor só tomará posse em janeiro e, até lá, Estado será governado por presidente da Assembleia

Brasil|Do R7

Roseana com o pai, José Sarney: família em decadência política
Roseana com o pai, José Sarney: família em decadência política Roseana com o pai, José Sarney: família em decadência política

A quase um mês de passar o cargo para seu sucessor, Roseana Sarney renunciou nesta quarta-feira (10) ao cargo de governadora do Maranhão. Em nota oficial, a filha do ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) alegou problemas de saúde: "Por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde". 

No lugar de Roseana, assume o governo do Maranhão em "mandato tampão" o atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Arnaldo Melo. Em 1º de janeiro, o cargo será ocupado por Flávio Dino, do PCdoB, eleito em outubro último.

Leia também: Renúncia decreta decadência da família Sarney na política

Na nota distribuída à imprensa, a ex-governadora agradeceu à população do Estado: "Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes.” Roseana se despediu do cargo logo pela manhã em cerimônia no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.