Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senadores elegem petista Lindbergh Farias para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos

Farias disse que pretende votar projetos referentes ao FPE e ao ICMS até o fim de março

Brasil|

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi eleito nesta terça-feira (26) para presidir a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) da Casa.

Escolhido por unanimidade, Lindbergh comandará uma das mais importantes comissões do Senado por dois anos. Os integrantes da CAE elegeram, também por unanimidade, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) para a vice-presidência da comissão.

Em discurso logo após sua eleição, Lindbergh colocou como temas prioritários a questão federativa e novas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados, além dos temas tributários e da unificação do ICMS, imposto cobrado pela circulação de mercadorias.

— Uma das prioridades da CAE será as matérias que tratam do federalismo.

Publicidade

Câmara criará mais uma comissão técnica

Leia mais notícias de Brasil

Publicidade

O senador petista disse que pretende votar projetos referentes ao FPE e ao ICMS até o fim de março. Lindbergh afirmou ainda que respeitará o tamanho das bancadas para distribuir proporcionalmente a relatoria dos projetos.

Além da análise de temas econômicos, a CAE é a comissão responsável pela sabatina de indicados a cargos de diretoria e presidência do Banco Central, na CVI (Comissão de Valores Mobiliários) e de integrantes do cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), por exemplo.

Uma vez aprovados na CAE, os nomes do indicados são encaminhados a votação no plenário do Senado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.