Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serviço Secreto dos EUA atira em homem que exibiu arma perto da Casa Branca

Brasil|

Por Megan Cassella

WASHINGTON (Reuters) - Um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos atirou em um homem que exibia uma arma perto da Casa Branca nesta sexta-feira, quando o presidente Barack Obama estava fora, jogando golfe, disseram autoridades.

O Serviço Secreto, que protege o presidente e sua família, fechou por um breve período a Casa Branca como precaução.

O incidente ocorreu perto das ruas 17ª e E, perto do que é conhecido como o South Lawn (gramado sul) do lado de fora da mansão executiva, que serve como casa e escritórios do presidente.

Publicidade

Um homem carregando uma arma se aproximou de um posto de controle logo após as 15h, quando agentes do Serviço Secreto ordenaram-lhe a parar e soltar a arma, disse o Serviço Secreto em um comunicado.

"Quando o sujeito não cumpriu com os comandos, foi baleado uma vez por um agente do Serviço Secreto e levado sob custódia", disse o comunicado.

Publicidade

Ele foi levado para o hospital em estado crítico, segundo o Departamento de Serviços Médicos e Emergência de Washington.

Um homem que parecia na casa dos vinte anos de idade caminhou em direção ao portão da Casa Branca segurando uma arma prateada apontada para o chão, disse Brett Polivka, de 26 anos, um visitante do Texas, que estava perto do lado sul da Casa Branca com a namorada.

Publicidade

"Agentes sacaram as armas, foram direto até ele e dentro de dois ou três segundos nós ouvimos um tiro”, afirmou Polivka, acrescentando que ele acreditava ter sido um tiro de um agente. Eles foram então retirados do lugar, disse ele.

O Serviço Secreto, que também protege dignatários, disse que todas as pessoas sob a sua proteção estavam seguras.

A região da Casa Branca foi fechada para turistas.

(Reportagem de Megan Cassalla e Eric Walsh em Washington; reportagem adicional de Joseph Ax e Gina Cherelus em Nova York e Curtis Skinner em San Francisco)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.