Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Sessão conjunta na Câmara tem confusão durante voto de vetos

Mesa Diretora da Casa foi ocupada por parlamentares da oposição

Brasil|Do R7

  • Google News
Parlamentares subiram à Mesa Diretora para protestar
Parlamentares subiram à Mesa Diretora para protestar

A sessão conjunta instalada nesta terça-feira (29) no Congresso Nacional foi interrompida após uma confusão entre membros da oposição e a Mesa Diretora da Casa. O tumulto fez com que o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), suspendesse temporariamente a sessão.

O tumulto começou durante a votação do veto do dispositivo que previa o direcionamento de um mínimo de 20% dos recursos do cartão reforma para atender às famílias que residem em zona rural.


A confusão teve início quando o deputado Weverton Rocha (PDT-MA) pediu a palavra como líder partidário e teve a petição negada pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que presidia a sessão naquele momento.

Rocha teve uma questão de ordem negada do Alberto Souza e se irritou. "Você não pode fazer isso, presidente", exclamou o deputado antes de ter o microfone cortado pelo senador.


Ao retomar a sessão, o senador Eunício de Oliveira encerrou a votação e se posicionou contra a miniestação. Os ânimos seguiam exaltados no plenário e o presidente do Senado pediu para que os parlamentares "baixassem os dedos" antes de ser alvejado por um livro.

Os opositores ocuparam a Mesa Diretora da Casa e Eunício interrompeu a sessão por 10 minutos. Mesmo com as atividades suspensas, o grupo tentou se aproximar do presidente do Senado. Eles foram impedidos por inúmeros seguranças legislativos que protegiam o senador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.