Suplente de Donadon assume mandato e diz que lutará pela aprovação do voto aberto nas cassações
Amir Lando (PMDB-RO) afirma que vai defender 'mudanças que o povo quer'
Brasil|Da Agência Câmara

O suplente do deputado afastado Natan Donadon, Amir Lando (PMDB-RO), assumiu nesta quinta-feira (29) o mandato parlamentar pelo tempo restante até o fim desta legislatura, em 1º fevereiro de 2015.
Questionado se ele não estaria enfrentando o risco de não ficar muito tempo no mandato por assumir no lugar de um deputado preso, cujo pedido de cassação foi rejeitado na última quarta-feira (28) pelo Plenário, Lando disse que vai exercer o mandato como qualquer outro parlamentar, executando-o da melhor forma possível.
— Eu vou lutar por Rondônia, pelo País e pelas mudanças que o povo quer.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Oposição dispara contra decisão do caso Donadon: "Vergonha"
Como exemplo, Lando citou a luta pelo voto aberto nas votações de cassação de mandatos. Amir Lando foi convocado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já que Donadon não poderá exercer as atribuições do mandato.
— Devido ao fato de o parlamentar cumprir pena de privação de liberdade em regime fechado, considero-o afastado do exercício de seu mandato. Convoco o suplente para exercer o mandato em caráter de substituição durante o tempo em que permanecer o impedimento do titular.















