Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Takuma Sato se torna o primeiro japonês a vencer as 500 Milhas de Indianápolis

Brasil|Do R7

Por Steve e Keating

INDIANÁPOLIS (Reuters) - Takuma Sato venceu um grande duelo com Helio Castroneves e se tornou o primeiro piloto japonês a vencer as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, enquanto a aventura de Fernando Alonso na Indy terminou em frustração.

Sato, que iniciou a corrida com apenas uma vitória na IndyCar no currículo, conquistou o maior prêmio da categoria e de quebra impediu que Castroneves igualasse o recorde de quatro vitórias nas 500 Milhas e um lugar no rol exclusivo dos maiores pilotos do espote.

Duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, que abdicou da disputa no Grande Prêmio de Mônaco para fazer sua estréia na IndyCar, liderou por 27 voltas e parecia pronto para ganhar a prova e fazer história até que sofreu de um problema já familiar como seu motor Honda fundindo quando restavam 21 voltas para a bandeirada final.

Foi um verdadeiro déjà vu para o espanhol, que veio para a Indy 500 em parte para escapar dos problemas de motor que afligem a sua equipe McLaren na Fórmula 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.