Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Teles tentam adiar fim da TV analógica em SP, diz jornal

Para empresa responsável pelo processo, tardia definição sobre os conversores inviabiliza prazo

Brasil|Do R7

Conversão do sinal em SP deveria ser concluida em 29 de março
Conversão do sinal em SP deveria ser concluida em 29 de março Conversão do sinal em SP deveria ser concluida em 29 de março

A empresa Seja Digital, responsável pela campanha e pelo processo de digitalização de televisores, enviou uma petição ao Ministério das Comunicações em que pede o adiamento da data marcada para o desligamento do sinal analógico em São Paulo.

No pedido, enviado ao governo na sexta-feira (16), a instituição afirma ser inviável promover a conversão em 29 de março, como era previsto, e pede que o cronograma para o restante do Brasil também seja revisto — o projeto inicial era concluir a transição até dezembro de 2018. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com o pedido, a empresa "argumenta que precisará de mais tempo devido a um atraso na encomenda dos equipamentos para a conversão, que ela distribui gratuitamente a beneficiários do Bolsa Família".

O texto diz ainda que "os critérios técnicos de cada conversor só foram decididos em agosto pelo grupo que reúne governo, emissoras de TVs e teles para tratar do tema. Antônio Marteletto, diretor da Seja Digital, disse, na carta, que, devido a essa "tardia definição", o cumprimento do prazo ficou inviável".

Segundo a matéria, para "um executivo de uma emissora de TV, o pedido coloca em xeque a capacidade da Seja Digital de levar adiante o processo, programado há dois anos. Para esse diretor, faltou planejamento".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.