Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer deve ligar para Trump em busca de oportunidades de negócios nos EUA

Brasil|

Por Alonso Soto e Anthony Boadle

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer planeja ligar para o presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana, uma vez que o Brasil busca oportunidades de negócio que podem se abrir caso Trump dê continuidade à sua promessa de campanha de reescrever um acordo de comércio com o México.

Uma autoridade de alto escalão do governo brasileiro disse nesta quinta-feira que Temer iria ligar para Trump em sua primeira conversa desde que o empresário de Nova York foi eleito para a Casa Branca no mês passado.

Temer enviou um telegrama parabenizando Trump ao invés de ligar para ele logo após sua eleição, como fizeram outros líderes latino-americanos.

Publicidade

As promessas de Trump durante a campanha de proteger companhias dos Estados Unidos ao limitar o comércio preocuparam investidores brasileiros, mas a gestão Temer, sob pressão para resgatar uma economia presa em uma recessão que já dura dois anos, vê um lado bom para negócios locais.

As indústrias brasileiras, se beneficiando de um real mais fraco, podem aumentar sua participação de mercado nos Estados Unidos se Trump cumprir suas ameaças de rever ou desistir do acordo de livre comércio norte-americano com seus vizinhos México e Canadá. Trump assume em 20 de janeiro.

"Ainda não sabemos qual será a estratégia de Trump com relação ao Brasil, mas podem surgir oportunidades", disse a autoridade, que pediu anonimato para falar livremente. "Essa é nossa abordagem inicial."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.