Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer pede a empresários em Nova York que invistam no Brasil

Presidente afirma que houve período em que os investidores não confiavam no País

Brasil|

Temer afirma que o apoio da iniciativa privada é fundamental para o programa de concessões em infraestrutura lançado em Brasília
Temer afirma que o apoio da iniciativa privada é fundamental para o programa de concessões em infraestrutura lançado em Brasília Temer afirma que o apoio da iniciativa privada é fundamental para o programa de concessões em infraestrutura lançado em Brasília

O presidente Michel Temer disse que o Brasil tem hoje "estabilidade política extraordinária" que cria um ambiente de segurança jurídica para o investidor. Em almoço para empresários e investidores norte-americanos, o dirigente convidou os presentes a investir no país.

— Temos alardeado que no Brasil o que for contratado será cumprido.

O presidente lembrou que a instabilidade política e a insegurança jurídica são dois fatores que afugentam investidores estrangeiros.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Publicidade

No almoço, Temer falou do programa de concessões em infraestrutura lançado recentemente em Brasília. Segundo ele, o apoio da iniciativa privada é fundamental. O presidente ressaltou ainda que a confiança dos agentes já volta a se recuperar de forma rápida.

— Houve momento em que se perdeu a confiança no país. E onde não há esperança, confiança, não há investimento. 

Publicidade

Temer destacou que esse momento do Brasil é ancorado primeiro na estabilidade política, na segurança jurídica e terceiro no potencial do mercado doméstico.

— Venho para convidá-los para participar dessa nova fase de crescimento do país. A estabilidade política já se estabeleceu. Não tenham preocupação, não titubeiem. Vamos levar adiante os programas.

Publicidade

No caso da reforma da Previdência, Temer disse que sempre é uma reforma mais difícil, por isso, prevê resistência.

— Mas haverá muito convencimento. Estamos cuidando de divulgar o máximo possível a necessidade dessa modificação de natureza constitucional."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.