Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Tiros são disparados no Capitólio, nos EUA; atirador é detido

Brasil|Do R7

  • Google News

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - Um suposto atirador ficou ferido em um tiroteio nesta segunda-feira no Capitólio e foi levado para o hospital, informaram a polícia e fontes do Congresso dos Estados Unidos.


Num dia em que o Senado e a Câmara dos Deputados não estavam funcionando e poucos parlamentares estavam em Washington, o edifício do Capitólio foi brevemente bloqueado, mas, em seguida, reaberto.

Policiais e fontes do Congresso disseram que o tiroteio ocorreu no Centro de Visitantes do Capitólio, um complexo subterrâneo usado principalmente por turistas.


Não havia relatos claros sobre se um policial do Capitólio havia sido baleado ou ferido por estilhaços no incidente.

Uma fonte do governo norte-americano declarou à Reuters que os relatos iniciais eram de que um suspeito entrou caminhando no centro de visitantes, apontou a arma contra um dos policiais trabalhando no local, e um tiroteio teve início.


A autoridade disse que não havia evidência de uma conexão com terrorismo.

O serviço secreto retirou temporariamente os turistas da área em volta da Casa Branca depois do incidente, mas as atividades voltaram rapidamente ao normal. A região do Capitólio foi fechada imediatamente depois dos tiros, mas depois foi liberada.


Cathryn Leff, uma terapeuta, disse pelo Twitter que estava no centro de visitantes quando ouviu os tiros no momento em que passava por um ponto de checagem de segurança.

"Aquele momento quando acontece, todos estão gritando e correndo e você não pode ver de onde os tiros vêm”, escreveu ela.

(Reportagem de Mark Hosenball, Susan Cornwell, Roberta Rampton and Susan Heavey)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.