Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores entram no TSE com pedido para criar o Partido Nacional Corinthiano

Documentação foi entregue nesta quarta-feira (19) na Justiça Eleitoral

Brasil|Alexandre Saconi, do R7

Site do partido que usa as palavras "democracia" e "fiel"
Site do partido que usa as palavras "democracia" e "fiel" Site do partido que usa as palavras "democracia" e "fiel"

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu na tarde desta quarta-feira (19) o pedido para a criação do PNC, o Partido Nacional Corinthiano. Toda a documentação agora será analisada antes de ser encaminhada ao relator do caso, o ministro Henrique Neves Da Silva.

O debate sobre a criação do partido do time já é antiga, mas só agora, aparentemente, conseguiu ser concretizado. Segundo a página do partido no Facebook, há um registro desde agosto de 2014 em Brasília para a criação da agremiação partidária.

Não há prazo previsto para o julgamento da criação do partido. A lei eleitoral exige um prazo mínimo de um ano antes das próximas eleições para que o partido possa concorrer. Junto a isso, devem ser colhidas 484.169 assinaturas em pelo menos nove Estados para que o registro seja aceito. Esse número é bem menor que os 27 milhões de torcedores do time, número apontado em pesquisa realizada pelo Ibope.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

No site do partido, uma das imagens faz alusão à Democracia Corinthiana, movimento surgido na década de 1980 em prol dos direitos dos integrantes do clube paulistano. O movimento também defendia as Diretas Já, que preconizava o voto direto para presidente no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.