Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

9ª edição do 'Bora de Bike' acontece no próximo dia 26 em Goiás

O passeio ciclístico, que vai acontecer na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, terá um percurso de 10km

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

8ª edição do 'Bora de Bike'
8ª edição do 'Bora de Bike' 8ª edição do 'Bora de Bike'

No próximo dia 26, acontece a 9ª edição do "Bora de Bike" na Cidade Ocidental, que fica na região do Entorno do Distrito Federal, em Goiás. O passeio, que terá um percurso de 10km, terá como ponto de largada e retorno o Lago Jacob. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do clicando aqui.

O passeio ciclístico tem o objetivo de promover a mobilidade urbana e a conscientização no trânsito. O evento, que ficou parado por dois anos por causa da pandemia, voltou em uma edição especial em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta.

A data é celebrada em 3 de junho e foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar o uso e as vantagens das bikes como meio de transporte e lazer.

Percurso da 9ª edição do evento, em Cidade Ocidental (GO)
Percurso da 9ª edição do evento, em Cidade Ocidental (GO) Percurso da 9ª edição do evento, em Cidade Ocidental (GO)

8ª edição

Em maio, a 8ª edição do "Bora de Bike" reuniu cerca de 15 mil pessoas no Eixo Monumental, em Brasília. O evento teve um percurso de 15 km e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Publicidade

Além do governador, outros políticos também participaram do passeio ciclístico, como o secretário de mobilidade, Valter Casimiro; a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani; e o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos).

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.