Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Mendonça toma posse como ministro do STF

Ex-AGU e ex-ministro da Justiça foi empossado na tarde desta quinta-feira (16), em cerimônia que durou cerca de 15 minutos

Brasília|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

André Mendonça, o mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)
André Mendonça, o mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, o mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)

O ministro André Mendonça tomou posse no STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta quinta-feira (16). Ele ocupa a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano, por causa da idade. O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia, assim como demais integrantes do Executivo, deputados, senadores e representantes do Poder Judiciário.

A cerimônia de posse ocorre na sede do Supremo, que está com acesso restrito devido às medidas sanitárias adotadas no combate à pandemia de Covid-19. Mendonça passa a ocupar ainda uma das cadeiras da Segunda Turma da Corte, e herda mais de mil processos de seu antecessor. A indicação dele ao cargo foi aprovada por 47 votos a favor e 32 contrários no plenário do Senado Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.