Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ausência na própria convenção, Lula não vai participar de evento de Haddad

Campanha de petistas avalia que presença de Lula em convenção poderia ofuscar o pré-candidato a governador de São Paulo

Brasília|Renata Varandas, da Record TV, e Alan Rios, do R7, em Brasília

Lula e Haddad
Lula e Haddad Lula e Haddad

O ex-presidente Lula não vai participar da convenção que oficializa Fernando Haddad como candidato a governador de São Paulo, neste sábado (23), em São Paulo. Segundo lideranças da campanha, a ausência tem como objetivo deixar o foco do evento em Haddad, pois a presença de Lula poderia acabar chamando mais atenção do que o protagonista.

O candidato à Presidência também não participou da própria convenção, que oficializou a chapa majoritária com Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira (21). Na ocasião, Lula cumpria agenda em Pernambuco, estado onde nasceu.

O evento de Haddad deve contar com a participação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula, e com a presença do também ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e da ex-ministra Marina Silva (Rede).

O nome do vice do petista para concorrer ao governo paulista ainda não foi divulgado. Marina chegou a ser cogitada para o cargo, mas lançou a pré-candidatura a deputada federal por São Paulo.

França, que já ocupou o posto tentado por Haddad, também seria candidato ao Executivo, mas acabou declinando, como acordado anteriormente. Ele formalizou ao petista que deixaria a disputa caso as pesquisas mostrassem uma preferência dos eleitores por Haddad.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.