Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Após avaliação em hospital em SP, Marina Silva recebe alta médica

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima sentiu dores na coluna e deu entrada no Hospital das Clínicas, na capital paulista

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Ministra do Meio Ambiente sentiu
dores na coluna
Ministra do Meio Ambiente sentiu dores na coluna

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, passou por avaliação e exames, nesta quinta-feira (15), no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sentido dores na coluna. "A alta médica foi confirmada no fim desta manhã", diz o boletim médico.

Diante da situação, a ministra não compareceu à reunião ministerial realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. Em seu lugar, esteve presente o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.

O acompanhamento da ministra do Meio Ambiente é realizado pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Strabelli e pelo diretor da divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor), Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Em maio, Marina foi internada em São Paulo após ter tido um teste positivo para Covid-19. Ela recebeu alta quatro dias depois, e o boletim médico da época pedia à ministra que permanecesse de repouso, em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades somente depois desse período.

Leia também

A ministra chegou a cancelar uma coletiva de imprensa que seria feita após a reunião com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, ao apresentar sintomar gripais. Na época, a assessoria afirmou que os testes para Covid-19 e dengue deram negativo. Ela recebeu alta dois dias depois.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.