Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Após busca e apreensão na casa de Ibaneis, governadora em exercício Celina Leão suspende agenda

Ela estaria na Estrutural às 16h para participar do encerramento de um programa para mulheres vítimas de violência doméstica

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

  • Google News
Interventor do DF, Ricardo Cappelli, e governadora em exercício, Celina Leão
Interventor do DF, Ricardo Cappelli, e governadora em exercício, Celina Leão

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP) cancelou a agenda na região administrativa da Estrutural após o início do cumprimento de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal na casa do governador afastado, Ibaneis Rocha (MDB), e no Palácio do Buriti, sede do governo distrital. A corporação também faz buscas no escritório de advocacia de Ibaneis.

Celina participaria, às 16h, do encerramento do projeto Reconstruindo Sorrisos, em que dentistas mulheres forneceram tratamento dentário a mulheres que sofreram danos nos dentes por conta de violência doméstica no DF. A cerimônia aconteceria no Centro Olímpico da Cidade Estrutural.


Leia também

O cancelamento do compromisso da governadora em exercício ocorreu por volta de 15h30. Pelo menos sete agentes da PF estão na casa de Ibaneis. O ex-secretário-executivo de Segurança Pública do DF, Fernando Oliveira, também é alvo de busca e apreensão.

A PF apura os responsáveis pelo financiamento, pela autoria e pela incitação dos ataques contra os prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Ibaneis, que foi afastado após as invasões, o ex-secretário de segurança, Anderson Torres, que foi preso, e Oliveira, que foi exonerado, estão entre os investigados.

Em nota, os advogados de Ibaneis, Alberto Toron e Cleber Lopes, afirmam que "consideram que a busca determinada na sua residência e seu antigo escritório, embora inesperada, posto que o governador sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos em referência, certamente será a prova definitiva da inocência do chefe do executivo do Distrito Federal".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.