Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro sobre julgamento no TSE: ‘Só Deus me tira daquela cadeira’

Presidente reclama de ações na Corte Eleitoral que podem fazê-lo perder o mandato

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Presidente nega irregularidades da chapa dele com Mourão durante a campanha de 2018
Presidente nega irregularidades da chapa dele com Mourão durante a campanha de 2018 Presidente nega irregularidades da chapa dele com Mourão durante a campanha de 2018

O presidente Jair Bolsonaro minimizou o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciado nesta terça-feira (26) para avaliar ações que pedem a cassação da chapa formada em 2018 por ele e o vice-presidente, Hamilton Mourão.

“Só Deus me tira daquela cadeira [da Presidência]. E por que digo isso? Porque ele é o dono da minha vida. E mais: estou aqui para cumprir uma missão”, afirmou Bolsonaro nesta tarde, durante um evento em Roraima em alusão aos 106 anos de fundação da Assembleia de Deus em Boa Vista.

O TSE julga ações de investigação eleitoral sobre eventuais irregularidades na campanha presidencial. A chapa de Bolsonaro e Mourão é acusada de abuso de poder econômico em razão de supostos disparos em massa de mensagens que teriam alterado o curso do pleito.

O conteúdo espalhado seria baseado em notícias falsas para atacar adversários. Os disparos teriam ocorrido por empresas especializadas contratadas no Brasil e no exterior.

Publicidade

Bolsonaro criticou as ações contra a chapa dele e afirmou que não houve nenhum tipo de ato de corrupção nem de enriquecimento ilícito. “A acusação é de fake news. De que eu menti durante a campanha. Se tivesse mentido contra o candidato do PT [Fernando Haddad], teria que falar que ele defende a família, que ele é contra o aborto, que ele é contra a liberação das drogas. Aí, sim, estaria mentindo”, frisou.

O presidente também reclamou do TSE por levar o tema a julgamento. “Em que ponto chegou o ser humano? Quando chega ao local, o rei parece que vai morar na barriga dele e ele não deve satisfação a ninguém”, ponderou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.