Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros do DF reforçam buscas por turista desaparecido na Chapada dos Veadeiros

Reforço foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás; militares vão participar das buscas a partir desta quarta-feira (1º)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Cachoeira onde turista de 30 anos desapareceu, na Chapada dos Veadeiros
Cachoeira onde turista de 30 anos desapareceu, na Chapada dos Veadeiros Cachoeira onde turista de 30 anos desapareceu, na Chapada dos Veadeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal prepara nesta quarta-feira (1º) equipes para auxiliar nas buscas do turista de 30 anos que desapareceu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, no último sábado (28). O reforço foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás.

Os militares saíram do Grupamento de Busca e Salvamento, na Vila Planalto (DF), às 11h15, e seguiram para Alto Paraíso de Goiás. Segundo a corporação, além dos agentes, viaturas e materiais serão enviados para apoio.

Protetor solar encontrado nas proximidades onde jovem americano desapareceu
Protetor solar encontrado nas proximidades onde jovem americano desapareceu Protetor solar encontrado nas proximidades onde jovem americano desapareceu

Nesta segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros de Goiás encontrou um protetor solar que pertencia a Raul Jiménez, que visitava a Chapada dos Veadeiros e desapareceu na cachoeira Raizama, depois que o volume de água no local subiu. O objeto foi apresentado à família da vítima, que o reconheceu como sendo do desaparecido. 

Na manhã desta terça-feira (31), os militares retomaram as buscas com o auxílio de drones com câmeras térmicas na região da cachoeira Raizama, em Alto Paraíso de Goiás, cidade que fica a quase três horas de Brasília e a mais de cinco horas de Goiânia. Eles patrulharam uma área de 9,1 quilômetros abaixo dos cânions onde o turista submergiu.

Publicidade

Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros de Goiás participaram da busca, com o auxílio do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS).

Desaparecimento

Raul Jiménez, de 30 anos, desapareceu em 28 de janeiro, na cachoeira Raizama, em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, depois que o volume de água do local subiu em segundos. O turista, vindo dos Estados Unidos, se banhava no momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, além de Raul, havia quatro turistas na cachoeira. Três conseguiram nadar até a margem e se abrigaram em um local seguro

Publicidade

O quarto integrante do grupo conseguiu sair da correnteza, mas ficou ilhado em um local de difícil acesso, sendo resgatado por volta das 23h de sábado. No domingo (29), mergulhadores e cães de resgate foram enviados para a região, mas as fortes chuvas e o nível da água dificultaram os trabalhos dos militares.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.