Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo libera servidor para viagem com Michel Temer aos EUA e Portugal

Ex-presidente participará do evento Lide Brazil Conference em Lisboa e na Califórnia entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro

Brasília|Do R7, em Brasília

Ex-presidente Michel Temer durante evento Lide
Ex-presidente Michel Temer durante evento Lide Ex-presidente Michel Temer durante evento Lide

O governo federal autorizou, nesta terça-feira (31), que um servidor da Casa Civil acompanhe o ex-presidente Michel Temer em uma viagem para participar de evento corporativo entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro em Portugal e nos Estados Unidos. O despacho com a autorização foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça e assinado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Temer participará do Lide Brazil Conference e estará em Santa Ana, na Califórnia (Estados Unidos), entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, e em Lisboa (Portugal), entre 2 e 6 de fevereiro. O servidor destacado desempenhará função de agente de segurança e apoio pessoal do emedebista.

Os ex-presidentes da República têm direito a assessores pagos pelo governo federal e, em caso de viagens, é comum que seja autorizada a ida dos seguranças e servidores com custos para a União — isso inclui, por exemplo, deslocamento, hospedagem e alimentação.

Nesta segunda-feira (30), o ministro da Casa Civil também autorizou a ida de três seguranças a Orlando, nos Estados Unidos, para acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro no evento YesBrazil USA. Os seguranças constam no grupo de assessores a que ele já tem direito como ex-presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.