Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em podcast, Bolsonaro volta a criticar ações de Moraes: 'Covardia'

O presidente desafiou o ministro a divulgar valores de transações encontradas com a quebra de sigilo de seu ajudante de ordem

Brasília|Do R7

O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista a um podcast
O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista a um podcast O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista a um podcast

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar, neste domingo (9), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro reclamava do vazamento da quebra de sigilo de um dos seus ajudantes de ordens e "desafiou" o magistrado a revelar detalhes do conteúdo, como valores de transações feitas pelo gabinete da Presidência.

"O Alexandre de Moraes botou esse ajudante de ordens no inquérito de fake news, quebrou o sigilo telemático dele. Olha que covardia! Tem contato meu com esse ajudante de ordens. Ele vaza isso aí e, quando vaza, a opinião pública [pensa] 'olha, manifestação atípica da primeira-dama'", disse Bolsonaro. "Eu desafio o Alexandre de Moraes: mostra os valores. E eu mostro imediatamente de onde vieram. Dá uma média de R$ 12 mil por mês", acrescentou.

As declarações foram dadas pelo presidente durante entrevista ao podcast Pilhado.

A quebra de sigilo do ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid foi determinada pelo magistrado após a Polícia Federal (PF) ter encontrado no celular do funcionário mensagens sobre transações financeiras feitas no gabinete presidencial, segundo reportagens divulgadas na imprensa.

Na última sexta-feira (7), Bolsonaro subiu o tom e atacou o ministro. "Tenha caráter. Mostre o valor das movimentações. É só tentativa de desgaste, isso é bem claro, Alexandre de Moraes. A minha esposa não tem escritório de advocacia", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.