Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esposa de acusado por 'estelionato amoroso' conta que foi ameaçada e consegue medida protetiva

Fábio Siqueira dos Santos também é investigado por se 'autopromover' de cargo em empresa que trabalhava

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Fábio
responde por estelionato amoroso
Fábio responde por estelionato amoroso Fábio responde por estelionato amoroso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu uma medida protetiva para a mulher de Fábio Siqueira dos Santos (35), acusado de ameaçá-la. Santos já foi indiciado por estelionato amoroso – ele se passava por estudante de medicina e usava fotos de crianças doentes para conseguir dinheiro de uma namorada – e por fraude, ao se conceder “uma promoção salarial” quando a empresa em que trabalhava foi vendida.

Para conseguir a medida protetiva, a mulher de Santos contou em depoimento à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) que ele fazia agressões verbais constantes, com ameaças. A última teria ocorrido no dia 8. "Vou te afundar no fundo do poço até você se matar", teria dito à mulher. O R7 tenta contato com a defesa de Fábio Siqueira dos Santos. O espaço permanece aberto.

A decisão judicial, assinada pelo juiz-substituto Tarcísio de Moraes Souza, determinou que ele saísse de casa em 48 horas e que não se aproxime ou tenha contato com a esposa. Além disso, ele deve manter uma distância de 300 metros da casa da família, em Sobradinho.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

O falso estudante de medicina e a mulher estão juntos há 15 anos, e eles têm um filho de 9 anos e uma menina de quase 2. Ela está grávida de 37 semanas. À polícia, ela disse que ele sempre foi "muito manipulador, mentiroso compulsivo e instável, não podendo ser contrariado em suas vontades". Ela teria feito várias dívidas durante e que as suas contas e a de seus pais estão bloqueadas por conta disso.

Publicidade

Segundo ela, para impedir o fim do casamento, ela afirma que ele ameaçava tomar os filhos dela. A medida protetiva não o impede de manter contato com os filhos, mas isso deve ocorrer com a intermediação de outra pessoa.

‘Estelionato amoroso’ e autopromoção salarial

Santos já é investigado por estelionato no DF. Em 2017, ele se autoconcedeu um aumento salarial quando a escola de inglês em que trabalhava foi vendida. Segundo a denúncia, as novas proprietárias informaram que ele teria se aproveitado da mudança na direção e se “promoveu” da função de supervisor comercial para a de gestor, com aumento de salário. Ele também teria feito o mesmo com uma funcionária, “promovida” de auxiliar administrativo para administradora de recursos humanos.

Publicidade

Em Formosa, cidade de Goiás no Entorno do DF, ele foi indiciado pela prática de “estelionato amoroso”. Segundo o inquérito, Santos fingiu ser estudante de medicina da Universidade de Brasília (UnB) e fez vários pedidos de doações a uma namorada, de 35 anos. Ele chegou a usar fotos de crianças doentes e fingiu estar com Covid-19 para sensibilizá-la e conseguir os valores. Depois de tantos pedidos e pressão psicológica, a namorada descobriu que ele era casado e tinha filhos. O prejuízo total dela foi de R$ 4.000, segundo a polícia.

O juiz também intimou a vítima e o autor a comparecerem ao Núcleo de Assessoramento em Violência Doméstica (NERAV) em Sobradinho. Os depoimentos estão marcados para dias diferentes. O Núcleo tem como principal objetivo o assessoramento aos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no tocante aos aspectos psicossociais presentes nas ações judiciais.

Veja onde buscar ajuda em casos semelhantes

Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sobradinho

Telefones: (61) 3103-3122; (61) 3103-3102 e (61) 3103-3107;

Polícia Civil do Distrito Federal

Telefone: 197;

Secretaria da Mulher do Distrito Federal (Programa Mulher, Você Não Está Só)

Telefone: (61) 99415-0635 (Whatsapp).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.