Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo fornece 10 antenas para garantir internet em região afetada pela chuva em SP

Ministério das Comunicações e Telebras anunciaram que enviarão kits portáteis para permitir comunicação nas áreas mais isoladas

Brasília|Do R7, em Brasília

Equipamentos se conectam à internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa
Equipamentos se conectam à internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa Equipamentos se conectam à internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa

O Ministério das Comunicações e a Telebras anunciaram na tarde desta terça-feira (21) que vão disponibilizar dez antenas portáteis para ajudar a comunicação via satélite nas regiões afetadas pelas chuvas no litoral de São Paulo.

De acordo com comunicado divulgado pela pasta, quatro equipamentos serão levados à região ainda nesta terça. Além disso, dois engenheiros darão suporte e treinamento às equipes que atuam no local.

Segundo o ministro Juscelino Filho, as antenas vão possibilitar a comunicação das equipes que atuam nas áreas mais isoladas e na desobstrução de estradas. Os equipamentos se conectam à internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

O kit, disponibilizado em uma maleta de 97 cm de altura e 82 cm de largura, com espessura de 32cm, possibilita uma conexão com taxa de transmissão de 20 Mbps de download e de 2 Mbps de upload. A antena tem 76 cm de diâmetro.

Publicidade

O dispositivo tem bateria para uso em períodos de falta de energia, com duração de até oito horas e possui wifi, podendo ser conectado a aparelhos celulares e computadores.

Mais de 37,5 toneladas em doações chegam ao litoral

O litoral do estado de São Paulo recebeu mais de 37,5 toneladas em doações para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas extremas, na manhã desta terça-feira (21). Até a última atualização desta reportagem, 44 pessoas haviam morrido e as rodovias da região foram prejudicadas. Nesta segunda-feira (20), a prefeitura paulistana informou que 1.730 estavam desalojados e 766 desabrigados.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o navio-patrulha Guajará, da Marinha do Brasil, atracou no porto de São Sebastião com 30 toneladas de alimentos nesta manhã. A comida será distribuída às vítimas nos bairros da costa sul do município, uma das áreas mais afetadas, 

Leia também

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito Felipe Augusto e a primeira-dama local, Cristiane Freitas, acompanharam a operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.