Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo técnico sobre defesa será anunciado até quinta-feira, diz Alckmin

Vice-presidente eleito e coordenador da transição afirmou que esboço dos integrantes está pronto

Brasília|Ana Isabel Mansur e Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição
Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição

Os integrantes do grupo técnico sobre defesa da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão anunciados até quinta-feira (24), segundo o vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB). A área é uma das últimas que não tiverem os membros divulgados.

Alckmin reforçou nesta terça-feira (22), durante coletiva de imprensa na sede da transição, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que a equipe será composta por civis e militares.

"Temos esboço com nomes e vamos anunciar o grupo da defesa ou amanhã (23) ou, no máximo, na quinta (24). [A formação] está bem discutida. É importante ter bom projeto de defesa estratégica para o país. Estamos amadurecendo propostas para cumprir o programa de governo e ter bons nomes, de civis e das três forças [Força Aérea, Marinha e Exército]", detalhou o vice-presidente eleito.

Embora a equipe de transição não esteja em contato direto com o atual Ministério da Defesa, Alckmin destacou que não há dificuldades de trabalho entre os dois grupos. "Não temos tido contato direto ministro a ministro, para não romper a relação de transição para transição, determinada em lei. Nos relacionamos sempre com a Casa Civil quando há necessidade de informações. Vamos ouvir todo mundo [da Defesa], não há nenhuma dificuldade", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.