Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem entra no Lago Paranoá de madrugada e morre afogado no DF

Vítima sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser reanimado e levado em estado crítico ao hospital, mas não resistiu

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Afogamento no Lago Paranoá
Afogamento no Lago Paranoá Afogamento no Lago Paranoá

Um homem de 36 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (5) depois de pular nas águas do Lago Paranoá, em Brasília (DF). O Grupo de Salvamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou a ser acionado para o resgate, mas o homem não resistiu.

De acordo com a corporação, Waldemar Viana Nunes nadava com um amigo nas proximidades da Ponte JK. Por volta das 1h, o colega percebeu que ele havia desaparecido nas águas, e chamou o socorro.

Depois de 15 minutos de buscas, os mergulhadores localizaram Waldeman e tiveram de agir rapidamente: ele estava com hipotermia, e sofreu uma parada cardíaca. Com isso, foram feitas manobras de reanimação. Em estado crítico, o homem foi transportado para o Hospital de Base. No entanto, pela gravidade do quadro, o óbito foi constatado pela equipe médica em seguida.

No último fim de semana, um jovem de 17 anos também morreu afogado no Paranoá. O corpo do adolescente ficou cerca de uma hora em meia desaparecido. O jovem se divertia no lago com outros amigos, eles tentaram nadar até um certo ponto do lago, mas o jovem não teria conseguido voltar. Em 2021, 4 pessoas morreram em 13 afogamentos no curso d'água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.