Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo mostra suspeito de matar policial da Delegacia da Mulher em loja de bicicleta depois do crime

A polícia investiga Leandro Peres Ferreira pela morte da ex-esposa a facadas; ele está foragido desde sexta-feira

Brasília|Do R7, em Brasília


Imagens de circuito interno de segurança mostram Leandro Peres Ferreira, suspeito de ter assassinado a ex-esposa Valderia da Silva Barbosa Peres na sexta-feira (11), saindo de uma loja de bicicletas, em Taguatinga, logo após o crime. Segundo apuração da RecordTV, Leandro buscou uma bicicleta que estava em manutenção em uma loja às 12h29 e deixou o local pedalando. A imagem seria da última vez em que ele foi visto. O homem está foragido desde sexta-feira.

Crime aconteceu por volta das 12h em Arniqueiras
Crime aconteceu por volta das 12h em Arniqueiras

Por volta das 12h de sexta, Valderia, 46 anos, foi assassinada dentro de sua casa, em Arniqueiras, com 54 facadas na região do tórax. Ela foi encontrada por um dos filhos. Valderia era policial civil da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ceilândia. Leandro é suspeito do crime e teria fugido do local em um carro vermelho e deixado o veículo na casa de um parente, que já foi encontrado pela polícia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


A Polícia Civil divulgou um comunicado pedindo a colaboração de moradores e comerciantes de Taguatinga Norte para consultarem imagens de segurança entre 12h15 e 13h30 para verificar se o suspeito pode ser visto. Ele teria saído da loja de bicicletas e seguido no sentido da QNL 12 e do setor H Norte.

O velório de Valderia deve ocorrer entre as 14 e as 16h de segunda-feira (14). Um cortejo sairá da Direção Geral da Polícia Civil por volta das 13h e seguirá pelo Eixão até o Cemitério Campo da Esperança. O corpo será cremado em Formosa.

Esse foi o 23º feminicídio registrado em 2023 no Distrito Federal. O número de casos deste ano é maior do que a quantidade de feminicídios registrada em todo o ano de 2022, quando 16 mulheres foram assassinadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.