Ministro de Minas e Energia define lista com indicações para Conselho de Administração da Petrobras
O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado para a presidência do grupo
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu nesta segunda-feira (28) a relação de indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras.
O atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado para a presidência do conselho. Como membros, foram apontados: Jean Paul Terra Prates (presidente da empresa), Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer.
Além desses, foram escolhidos membros independentes do Conselho de Administração. São eles: Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro. Agora, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa.
De acordo com a pasta, as indicações do MME — acionista controlador da estatal — "renovam o compromisso do governo federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa".