Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morador de rua morre baleado após ameaçar PMs com faca no DF

Incidente aconteceu em Ceilândia, nesta quinta (30); é o terceiro caso de suspeito morto durante abordagem policial em 10 dias

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Na semana passada, um assaltante também morreu ao ser baleado por PMs numa fuga
Na semana passada, um assaltante também morreu ao ser baleado por PMs numa fuga Na semana passada, um assaltante também morreu ao ser baleado por PMs numa fuga

Um homem em situação de rua morreu baleado por policiais militares na noite desta quinta-feira (30) no Distrito Federal. Ele foi atingido por dois disparos, segundo a Polícia Militar, depois de ameaçar agentes com uma faca.

De acordo com o relato da corporação, o homem foi avistado quando a equipe fazia um patrulhamento de rotina na área de Ceilândia Centro, nos arredores de uma lanchonete, por volta das 19h40. Acuado, o suspeito teria tentado esfaquear um dos policiais, puxando a arma branca da cintura.

Nesse momento, o policial disparou contra o homem. Constatado o ferimento, a Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para socorrê-lo. Quando os militares chegaram ao local, no entanto, a vítima estava no chão já sem vida. O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Na semana passada, um assaltante também morreu ao ser baleado por policiais militares durante uma fuga. Flagrado com drogas, ele disparou contra os PMs, que revidaram.

Publicidade

Três dias antes, outro ladrão morreu ao ser alvejado em uma perseguição. Ele tentou entrar em uma casa na Estrutural e sacou o que parecia ser uma arma de fogo. Foi nesse momento que o policial efetuou o disparo. De acordo com a Polícia Civil, a arma usada pelo assaltante era falsa.

Segundo o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na quarta-feira (29), em 2021 foram registradas seis mortes em intervenções de policiais militares em serviço, a mesma quantidade de 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.