Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assaltante é baleado por policial militar durante fuga e morre no DF

Homem teria feito arrastão em Taguatinga e em Águas Claras junto com comparsa, que foi preso; vítimas procuraram a delegacia

Brasília|Jéssica Moura do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV

Motocicleta utilizada pela dupla para fugir dos policiais militares
Motocicleta utilizada pela dupla para fugir dos policiais militares Motocicleta utilizada pela dupla para fugir dos policiais militares

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar no Distrito Federal, nessa segunda-feira (20). A vítima era suspeita de praticar assaltos e foi atingida pelo disparo enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Militar, junto com um comparsa, após um arrastão em Taguatinga e em Águas Claras.

Depois dos roubos, as vítimas acionaram a PM e relataram que os suspeitos dirigiam uma motocicleta pela EPTG no sentido Plano Piloto. A viatura policial procurou e localizou o veículo e os suspeitos na via.

A perseguição começou após a dupla ignorar a ordem de parada. Os dois homens seguiram pela pista do Jóquei, em direção à Estrutural, onde se desequilibraram, caíram da moto e fugiram à pé.

De acordo com a PM, um dos suspeitos tentou invadir uma casa na Quadra 8. O outro, enquanto corria, se desfazia de objetos roubados, como carteiras e celulares, e sacou o que parecia ser uma arma de fogo. Foi neste momento que um policial fez o disparo que atingiu o suspeito.

Como ele estava ferido, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram o socorro inicial. No entanto, o suspeito não resistiu e morreu no local. O comparsa foi preso e levado para a 8ª Delegacia de Polícia. Pelo menos cinco vítimas procuraram a Polícia Civil para reclamar os bens roubados. De acordo com a PCDF, a arma usada pelo assaltante que morreu era falsa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.