Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morador registra geada em gramado em Brasília; veja fotos

Nesta quinta-feira (19), a capital registrou a menor temperatura da série histórica, que começa em 1975

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

" gallery_id="6286aeccc012ad297900027d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/morador-registra-geada-em-gramado-em-brasilia-veja-fotos-19052022"]

Um morador do Distrito Federal registrou o momento em que uma geada cobriu um gramado no setor Noroeste, na região do Plano Piloto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (19) a capital registrou a menor temperatura da série histórica, que começou em 1975, e atingiu 1,4ºC.

"Foi de manhãzinha. Cheguei lá eram 7 e pouco, e vi todo esse campo coberto de geada, na hora o Sol estava batendo e o termômetro estava marcando 5ºC, mas acredito que estava fazendo menos", disse o autor das imagens, Henrique Santillo.

Geada no setor Noroeste, no Distrito Federal
Geada no setor Noroeste, no Distrito Federal Geada no setor Noroeste, no Distrito Federal

O instituto havia emitido um alerta sobre o potencial risco de geada em algumas regiões do Brasil. De acordo com o meteorologista Cleber Sousa, esse fenômeno ocorre devido ao resfriamento noturno, principalmente nos horários entre 5 e 7 horas da manhã.

Publicidade

O especialista ainda alertou sobre o leve risco de perda das lavouras. "A geada negra, de maior intensidade, é a que mais afeta as plantações, então vamos ficar monitorando", disse.

A condição de baixas temperaturas deve se prolongar até o fim de semana. Apenas no sábado (21), a mínima deve subir para 8ºC, e a máxima pode atingir os 24ºC.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.