Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP pede condenação de dupla que tentou explodir caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília

Segundo a promotora responsável, o objetivo da ação era 'criar pânico na população e, com isso, motivar imaginária ação militar'

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Viaturas policiais na intercepção do atentado próximo ao Aeroporto de Brasília
Viaturas policiais na intercepção do atentado próximo ao Aeroporto de Brasília Viaturas policiais na intercepção do atentado próximo ao Aeroporto de Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Justiça a condenação de dois homens acusados de envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba colocada em um caminhão-tanque de combustível nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília. O caso ocorreu em 24 de dezembro do ano passado.

Em depoimento à polícia, George Washington, que foi preso no mesmo dia, disse que a intenção era chamar atenção para o acampamento montado no Setor Militar Urbano e para o movimento que contestava o resultado das eleições.

Em 17 de janeiro, Alan Diego dos Santos se apresentou em uma delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Além deles, era suspeito do crime Wellington Macedo de Souza, cuja condenação não foi pedida.

"O plano dos réus era mesmo colocar o artefato perto do aeroporto, conforme informação obtida pelos órgãos de inteligência e relatado pelas testemunhas policiais em juízo. O objetivo era criar pânico na população e, com isso, motivar imaginária ação militar", disse a promotora de Justiça Vera Gomes.

O Ministério Público também defendeu a condenação de George pelo porte ilegal de armas e pela posse de arma de fogo de uso restrito. Antes de ser preso, ele tinha o registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.