Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela web, Bolsonaro parabeniza o filho Carlos, que completa 40 anos nesta quarta

'Um forte abraço, garoto', escreveu o presidente em suas redes sociais, felicitando o filho 02, que é vereador no Rio de Janeiro

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento público em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento público em Brasília O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento público em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação em rede social parabenizando o filho e vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que completa 40 anos nesta quarta-feira (7). "Parabéns por seu aniversário! Um forte abraço, garoto", escreveu o chefe do Executivo.

Segundo filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos cumpre o quinto mandato como vereador. Ele foi eleito pela primeira vez em 2000, aos 17 anos, com 16 mil votos, tornando-se, ao tomar posse, já com 18 anos, o vereador mais jovem da história do Brasil. Na eleição de 2016, foi eleito mais uma vez vereador, dessa vez com 106.657 votos.

Formado em ciências aeronáuticas pela Universidade Estácio de Sá, Carlos chegou a cursar Direito por seis meses, mas desistiu do curso.

De acordo com a agenda oficial, Bolsonaro possui um único compromisso para esta quarta, das 10h às 10h30, com Marcos Rocha (União Brasil), governador de Rondônia, no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Publicidade

Nomeação de aliado

Bolsonaro nomeou, ainda, o policial militar André Porciuncula para chefiar a Secretaria Especial de Cultura. O novo secretário ocupa o lugar deixado por Hélio Ferraz, que foi exonerado. O decreto com a nomeação, que se dá a menos de um mês do fim do mandato do presidente, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).

Na terça-feira (6), o novo secretário publicou em rede social, uma declaração de apoio a Bolsonaro. "Tenho um orgulho imenso do presidente. Tamo junto, capitão [sic]", escreveu. Porciuncula foi subsecretário de fomento à cultura e deixou a função para concorrer a uma vaga de deputado federal na Bahia pelo PL, mas, com 82.650 votos, não foi eleito e voltou ao cargo na secretaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.