Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PGR quer que pedido para bloquear perfis de Nikolas Ferreira saia das mãos de Alexandre de Moraes

Na manifestação enviada ao STF, subprocurador-geral da República defende o envio da solicitação ao ministro André Mendonça

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG); ele criticou mulheres trans durante discurso na Câmara
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG); ele criticou mulheres trans durante discurso na Câmara Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG); ele criticou mulheres trans durante discurso na Câmara

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação na qual pede que a ação para suspender os perfis das redes sociais do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) saia das mãos do ministro Alexandre de Moraes e seja enviada ao ministro André Mendonça.

Na manifestação, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico disse que o caso deve ser analisado por Mendonça porque ele relata ações semelhantes e também as que investigam o parlamentar por discurso transfóbico na Câmara dos Deputados.

Atualmente, o pedido em questão tramita dentro do inquérito que apura se autoridades foram omissas nos atos extremistas de 8 de janeiro. O subprocurador argumentou que não há conexão entre as condutas do deputado federal e os protestos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

"Os fatos apresentados pela peticionante não guardam relação com o objeto dos presentes autos. Por todo o exposto, o Ministério Público Federal manifesta-se pelo desentranhamento da presente petição, para efeito de distribuição por prevenção ao Ministro André Mendonça, nos termos do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal", disse Frederico. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.