Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem é Nikolas Ferreira, o deputado federal mais votado do país

Segundo vereador com mais eleitores em BH, político de 26 anos alcançou 1,47 milhão de votos como parlamentar federal 

Eleições 2022|Ana Gomes, Do R7

Nikolas entrou para o ranking dos três deputados federais mais votados da história
Nikolas entrou para o ranking dos três deputados federais mais votados da história Nikolas entrou para o ranking dos três deputados federais mais votados da história

O deputado federal mais votado do Brasil é o representante de Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL). Com 26 anos, o político entrou para a lista dos parlamentares com mais eleitores da história, com 1,47 milhão.

Natural de Belo Horizonte, Nikolas se elegeu vereador da capital mineira em 2020, quando conquistou 29.388 eleitores. Com o número, ele ocupa o lugar de segundo político mais votado da Câmara de Vereadores da cidade, atrás apenas da recordista Duda Salabert (PDT), que somou 37.613 votos. Neste ano, a professora também conseguiu uma vaga no Congresso Nacional.

Puxado por Nikolas, o Partido Liberal conquistou a maior bancada mineira da Câmara, com 11 nomes. O PT ocupa o segundo lugar, com 10 deputados, seguido pelo Avante, com 5.

Agora, Nikolas entrou novamente para a história e conquistou o maior eleitorado do país para o Legislativo. Diante do cenário deste domingo (2), o político é o terceiro mais votado da história da Câmara dos Deputados, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Enéas Carneiro. Em 2018, Bolsonaro conquistou 1,84 milhão de votos e, em 2002, Carneiro teve 1,57 milhão.

Publicidade

Ao saber da vitória, o então vereador de BH se mostrou surpreso com os recordes. "De fato, eu não esperava. É um resultado realmente muito gratificante. Fruto do nosso trabalho de muito tempo para mostrar que o cristão pode ser luz em todos locais, que ele foi chamado para ser luz nas trevas. E mostrando que é possível fazer uma campanha limpa, transparente, sem dinheiro público", declarou em seu primeiro discurso como deputado federal eleito.

Conheça a trajetória de Nikolas Ferreira

Publicidade
Bolsonaro e os candidatos que apoiou em MG
Bolsonaro e os candidatos que apoiou em MG Bolsonaro e os candidatos que apoiou em MG

Formado em direito pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Nikolas se descreve como “cristão, conservador e defensor da família” e se destacou durante a sua trajetória política ao se posicionar contra os princípios defendidos pela esquerda.

É membro da Igreja Comunidade Evangélica Graça e Paz, unidade cristã onde seu pai é pastor presidente do ministério. Além da trajetória política, Nikolas já visitou alguns países com a palestra “O Cristão e a Política”, título que também nomeia o seu primeiro livro lançado neste ano.

Durante toda a campanha, recebeu o apoio de Jair Bolsonaro (PL), sendo o principal nome no estado para a Câmara dos Deputados do atual presidente da República. Bruno Engler (PL) também se elegeu como deputado estadual e Cleitinho Azevedo (PSC) como senador por Minas Gerais. Ambos foram apoiados por Bolsonaro durante o período eleitoral. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.