Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia detém dois suspeitos de grilagem em área de nascentes no Distrito Federal

Local estava demarcado e seria loteado para venda por criminosos em Ceilândia

Brasília|Do R7

Policiais encontraram até peixes nadando na água que ficava represada na área demarcada por grileiros em Ceilândia (DF)
Policiais encontraram até peixes nadando na água que ficava represada na área demarcada por grileiros em Ceilândia (DF) Policiais encontraram até peixes nadando na água que ficava represada na área demarcada por grileiros em Ceilândia (DF)

Investigadores da 19ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (Ceilândia) encontraram uma área pública com nascentes demarcada pela ação de grileiros no setor habitacional Sol Nascente de Ceilândia (DF), na noite desta segunda-feira (3). Duas pessoas que estavam no local foram detidas e encaminhadas à DP para prestar depoimento.

Os policiais encontraram ainda um trator e montes de entulho que seriam usados para aterrar a área de nascente antes de transformar o local em lotes para a venda. De acordo com o delegado Fernando Fernandes, da 19ª DP, o local foi alvo de um grave crime contra o meio ambiente.

— Uma construção dessa magnitude em cima de uma área tão grande como essa, com várias nascentes, um verdadeiro manancial que poderia servir a comunidade dessa região, podendo se transformar futuramente num parque ecológico. O artifício dos grileiros é sempre o mesmo: cercam a área, fazem uma pequena construção e colocam alguém para tomar conta e dizer que a área está ocupada.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Quadrilha de grileiros loteava e vendia terrenos em área pública de Ceilândia

A Polícia Civil ainda tenta localizar o suposto proprietário do lote, que não estava no local durante a ação dos agentes da 19ª DP. Ele é suspeito de dano ambiental e parcelamento irregular do solo.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.