Polícia prende torcedor suspeito de incentivar criança a atacar time rival no DF; veja vídeo
Segundo a polícia, Mayksson Miller vai responder por corrupção de menores, incitação de tumulto e por fornecer arma a criança
Brasília|Rafaela Lima e Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (26) o homem suspeito de incentivar uma criança a atacar um suposto torcedor de um time rival. O homem, ligado a uma torcida organizada do clube Brasiliense, gravou um vídeo em que mostra um menino vestido com um uniforme do time e armado com uma faca. Segundo a polícia, ele vai responder por corrupção de menores, incitação de tumulto e por fornecer arma a criança.
Durante a gravação, o homem, identificado como Mayksson Miller, incentiva o menino e chega a elogiar o olho roxo no rosto da criança — que, segundo o autor do vídeo, teria sido causado por uma "briga na rua". Na época, Miller disse ao R7 que o episódio não passou de "uma brincadeira".
Ainda segundo o torcedor do Brasiliense, a postagem teria sido feita no ano passado, mas passou a viralizar nas redes sociais nesta semana. Miller afirma não saber quem é a criança e que a faca seria "de churrasco". "Estava todo mundo postando. Aí, postei também. Nada a ver."
Na postagem, ele ainda escreveu "os menor [sic] do bem". Mayksson Miller tem 11 mil seguidores no Instagram. Já no Facebook, ele se define como "puxador", membro responsável por iniciar as canções que a torcida deve cantar e por manter o ânimo durante a partida. Nas redes sociais, a torcida organizada que ele integra é seguida por 16 mil pessoas.
De acordo com a polícia, os mandados foram cumpridos na casa do suspeito e na sede da torcida. O delegado responsável pelo caso, Filipe Augusto, ainda informou que o homem já tinha passagens pela polícia, principalmente por agressão.