Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Taguatinga ganhará creche e restauração do asfalto no Pistão Sul

Ao assinar a ordem de serviço, governador do DF disse que entrega do Túnel de Taguatinga 'está próxima'; mas não disse a data

Brasília|Kristine Otaviano, Record TV Brasília e Fabíola Souza, do R7, em Brasília

  • Google News
Ibaneis assina ordem de serviço para restauração do Pistão Sul
Ibaneis assina ordem de serviço para restauração do Pistão Sul

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou na manhã desta quarta-feira (10), a ordem de serviço para a restauração do Pistão Sul e para a construção de uma creche do GDF em Taguatinga.

A obra da restauração da DF-001 (Pistão Sul), no trecho entre a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e a Estrada Parque Taguatinga (DF-085) terá custo de quase R$ 43 milhões e beneficiará pelo menos 60 mil motoristas. Com extensão de 10,8 km, a obra passará pelas fases de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, além de novas faixas de rolamento e ciclovia.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


"Estou muito feliz porque Taguatinga merece todo o nosso carinho. Nós temos buscado fazer um investimento bastante seguro na região como um todo", ressaltou o governador. O prazo previsto para conclusão da obra é de um ano.

Na oportunidade, Ibaneis garantiu que a entrega do Túnel de Taguatinga 'está próxima' e citou a reforma da avenida Hélio Prates, que está na segunda etapa. O governador não revelou a data de entrega do Túnel de Taguatinga. As obras no local começaram em junho de 2020 e, desde então, várias datas foram divulgadas pelo Executivo para entrega do túnel, porém todas foram adiadas.

O governador também assinou a ordem de serviço para construção da primeira creche do GDF em Taguatinga. A estrutura terá investimento de R$ 5,4 milhões e atenderá 188 alunos em tempo integral. A creche contará com dez salas de aula, sendo duas com fraldário, quatro para alunos de 1 a 3 anos e quatro para alunos de 4 a 6 anos. Atualmente, o ensino infantil do Distrito Federal tem 14 mil crianças na fila de espera.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.